Times opostos se unem para ler a Bíblia; evangelismo leva 22 atletas a Jesus

  • 11/07/2025
Times opostos se unem para ler a Bíblia; evangelismo leva 22 atletas a Jesus
Times opostos se unem para ler a Bíblia; evangelismo leva 22 atletas a Jesus (Foto: Reprodução)

Durante um campeonato de futebol em Minas Gerais, meninos pregaram o Evangelho e levaram 22 atletas do time adversário a Jesus. 

Em abril deste ano, o Instituto Akachi levou mais de 40 atletas do Vale do Ribeira, em São Paulo, para competir em Minas.

Segundo Gabriel Marques — diretor do instituto — muitos viajaram pela primeira vez: “Fomos com objetivos bem claros, voltar com a taça e pregar o Evangelho. Chegamos na final bronze com sub13 e alcançamos a final ouro com o sub15”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Marques (@ogabrimarques)

Embora tenha compartilhado bons resultados no campo, a maior vitória do time foi espiritual.

“Quero te contar a nossa vitória mais importante”, disse Gabriel. E continuou: “Todas as manhãs temos nosso devocional com o time no alojamento, onde buscamos mais a presença de Deus e estudamos a Bíblia”. 

Na manhã, após o primeiro jogo, os atletas do time adversário quiseram se juntar a eles no momento de devocional com o professor e treinador Daniel Müller. 

“Ao final, 5 deles reconheceram a Jesus como Senhor e Salvador”, testemunhou Gabriel.

‘O objetivo foi concluído’

No penúltimo dia de viagem, no último jogo antes da final, os atletas se reuniram mais uma vez para o devocional.

No entanto, dessa vez foi diferente. O professor Kaique Sousa aproveitou o período de Páscoa para explicar aos meninos o significado da celebração cristã.

“Kaique começou a explicar mais sobre a Páscoa e a presença de Deus veio de forma tão intensa, que os nossos atletas e dos outros times não conseguiram parar de chorar ao sentirem o amor de Deus e receberem um convite para o arrependimento”, afirmou Gabriel.

‘Vimos ao final 22 meninos confessando a Jesus como Senhor e Salvador no meio de um campeonato. O objetivo mais importante foi concluído. Jesus está agindo no futebol”, concluiu o diretor.

Instituto Akachi

O Instituto Akachi é uma instituição social sem fins lucrativos, que tem como missão levar o impacto socioeducacional e promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente expostos a situações de vulnerabilidade social.

A organização atua tanto no Vale do Ribeira, em São Paulo, como na Ilha de Marajó, no estado do Pará.

Em SP, o ministério realiza suas ações no Vale do Ribeira no contraturno escolar e incluem treinos de futebol, dinâmicas de liderança e cidadania com base bíblica, além da alimentação nutritiva que todos os alunos recebem.

Já no Pará, o instituto atua com ações diretas de proteção e cuidado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vítimas de exploração sexual, violência e abuso. 

Além disso, inauguraram uma quadra poliesportiva no local, promovendo atividades de esporte, lazer e desenvolvimento social. 

“Seguimos avançando com as iniciativas em nossa base, fortalecendo a presença do Instituto Akachi na região e ampliando o impacto das nossas ações”, informou o site.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/times-opostos-se-unem-para-ler-biblia-evangelismo-leva-22-atletas-jesus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes